Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

    História da Gracie Tijuca

 

    Em março de 1993 por iniciativa do professor Marcelo Machado com a supervisão do Mestre Royler Gracie fundamos a academia de Jiu-jitsu Gracie Tijuca, então localizada no clube Monte Sinai.

 

     Ralph Gracie, sobrinho do mestre Royler, foi o primeiro professor a lecionar a arte suave nesta academia. Em seguida Arthur Carthiar e Saulo Ribeiro, então professores da Gracie Humaitá, chegaram com a disposição de transformar os atletas daquele grupo em grandes campeões. No ano de 1996 Professor Vinícius Aieta se incorpora a equipe em substituição ao professor Arthur Carthiar.

 

     Desde então o sucesso desta Academia dentro dos tatames em todo o Brasil vem sendo progressivo, com conquistas nas competições mais importantes de Jiu-jitsu: campeonatos estaduais, brasileiros, e mundiais são títulos colecionados por esta família.

 

    Atletas consagrados no Brasil e no mundo cresceram dentro dos nossos tatames tais como: Letícia Ribeiro, Fabrício Morango, Jorge Britto, Leonardo Xavier, Alexandre Ribeiro, Vinícius “Pezão” Magalhães, Sergio Lourenço, Gustavo Corrêa, Gilberto Paeslor, Bernardo Fuks, Leonardo "Devito", Paulo Sammartino, Ivens Landa, Rodrigo Pinheiro, Fabio Lewin, Carlos Henrique "Pena", Marcos Trota "Peixinho", Paulo Jardim, Rodrigo Montanha, Carlos da Fonseca "Alcindo", Daniel Brandão, Rômulo "Pato Roco", e muitos outros campeões não só nos tatames mais também na vida.

 

    Em agosto de 2002 o Professor Vinicius Aieta assumiu a direção da academia Gracie Tijuca. Acompanhando as tendências modernas sem abdicar dos pilares tradicionais, ele inaugurou o Centro de Treinamento Gracie Tijuca, moderno complexo de treinamento disposto numa área de 350 m², dotado de academia de musculação, ringue de boxe, e tatame, localizado na AABB Tijuca.